10 de mar. de 2015

SUPER: Como comprar no Aliexpress

Oi pessoas! Hoje vou compartilhar com vocês todos os meus conhecimentos de compras no Aliexpress! Não precisa mais ter medo dos anúncios!

Acompanhe a longa postagem e saiba mais!

Antes de comprar:
Saiba como analisar o anúncio.
01 - Porcentagem de aceitação do produto pelos compradores. Eu recomendo comprar em anúncios que tenham ACIMA de 90% de aceitação!
02 - O preço do seu produto convertido em reais pela atual cotação do site. Pode variar de acordo com o dia.
03 - Cores disponíveis do produto.
04 - Tamanhos disponíveis do produto.
05 - Tipo do envio.
06 - Se vier danificado, leia sobre como trocar naquele link ali. Todo anúncio tem.
07 - Informações do vendedor. Recomendo comprar sempre com mais de 90% de aceitação. Quanto mais diamantes ou coroas, mais confiável é o vendedor.
08 - Informações do produto que está no anúncio. Fique esperto quando for comprar. 
09 - Se o anúncio for de roupa ou calçado, na descrição do produto deve ter a tabela com as medidas. Não fique falando "uso G, que tamanho eu compro?", saiba suas medidas em centímetros invés de ficar no achismo. 
10 - Feedback do produto. O quanto agradou e desagradou.
11 - Quantidade de aceitação do produto. Quanto mais estrelas, melhor o produto (ou as avaliações, brasileiro tem o poder de derrubar anúncios bons por não saber ler...)
12 - Comentários detalhados sobre o produto. Todas as pessoas que comentaram RECEBERAM o produto, seja danificado ou não. 

Como comprar:
Selecione seu modo de pagamento. Eu SEMPRE pago com boleto, acho mais seguro.

Depois de comprar:
13 - Status da compra. No meu caso, o vendedor já enviou meu produto.
14 - Prazo de entrega do produto.
15 - Se o prazo de entrega estiver no fim, tipo uns 10 dias antes de terminar, peça para o vendedor estender o prazo de entrega, se não o anúncio vai ser automaticamente finalizado e se chegar o produto errado, você não terá direito de reclamar ou de receber o reembolso!
16 - Quando sua compra chegar, clique em "confirm goods received" e finalize a compra. Não vai se atualizar sozinho.
17 - Aqui vai estar o número de rastreamento do pedido. Geralmente tem "RI" ou "RR" na frente dos números. Se forem pedidos pequenos, como esse da foto, é possível o código de rastreamento seja simbólico. Não é vantagem para o vendedor te fornecer se o valor do produto for baixo.

Mais além: 
- Depois do pedido chegar, envie seu feedback ao vendedor, seja sincero! Enviar o feedback é importante para que outras pessoas possam ver se o produto é bom ou não, e também pode ajudar o vendedor a melhorar a qualidade do produto futuramente.
- Eu tive sorte com todos os meus pedidos, portanto não sei como funciona para reembolsos e disputas, mas não peça a menos que seja estritamente necessário. Por isso falei: se atente ao feedback e a descrição do produto, o vendedor não tem culpa se você não leu o anúncio direito. O vendedor também não tem culpa se seu pedido atrasou. Meus pedidos chegam aqui no Brasil em duas semanas, o problema é nosso sistema de correios. O vestido das primeiras fotos ficou 5 meses parado aqui na agência, e mesmo eu morando em Curitiba, não pude retirar por causa da burocracia. Mas já tive a sorte de receber meu produto em 3 semanas! 
- Se você não souber esperar, não compre. Podem ocorrer imprevistos, como feriados no país de origem do produto ou épocas de greve aqui no Brasil.
- Invés de entrar no site dos correios ou no próprio Aliexpress toda hora para ver onde está o pedido, crie uma conta no - Muambator -. Esse site te avisa no email toda e qualquer movimentação dos seus pacotes.
- Lembrando que o Aliexpress é tipo um MercadoLivre, só que melhor e com mais coisas. Isso significa que existem milhares de vendedores para o mesmo produto, com qualidades e preços diferentes. Pesquise bem antes de comprar.
- Se você ficar no site "global" do Aliexpress e pesquisar as coisas em inglês, virão mais resultados.
- Os produtos só serão tributados caso o valor ultrapasse U$50, mas não é bem assim que acontece. Para mais detalhes de tributação, - clique aqui -.

Bom, espero ter ajudado em alguma coisa! 

Alguma dúvida ou dica a mais? Comente!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima página Página Anterior Home