10 de dez. de 2014

D.I.Y. - Gargantilhas e Coleiras

Olá! Quem convive comigo sabe a coleção de gargantilhas e coleiras que eu tenho. É muito raro me ver sem alguma coisa envolvendo o pescoço, pois eu acho que fica muito bonito em qualquer pessoa desde que seja feita do modo correto. Com os anos de prática, pude fazer e testar muitas técnicas, e hoje as repassarei neste post.
Algumas das minhas gargantilhas e coleiras feitas:

Se interessou? Siga para o post e veja o passo-a-passo de cada uma!
Você vai precisar de:
- Fita de cetim, couro, veludo, renda ou elástico
- Botão (agulha e linha também, por favor)
- Isqueiro ou base de unha
- Argola de chaveiro (opcional)
- Argolas pequenas de acessório
- Tesoura
- Pingentes, penduricos ou qualquer coisa do tipo
- Spikes, rebites, botões, flores

1- Comece medindo um pedaço de fita ou elástico no seu pescoço. Deixe uma folga de mais ou menos dois dedos para poder fazer um acabamento melhor e não acabar sendo enforcado.

2- Fazendo o acabamento: Costure o botão em uma das pontas firmemente, e na outra ponta faça a "casa" do botão. a) Se estiver usando uma fita, queime as pontas e a borda da casa para não desfiar. b) Se estiver fazendo com elástico, passe base nos locais, pois queimar não vai impedir que desfie.

3- Colocando um pingente: Costure uma argola rente a fita/elástico e depois pendure outra argola já com o pingente. Ficará visualmente mais bonito e o pingente não virará.

4- Fazendo gargantilhas "abertas": Esse tipo de gargantilha é bem popular entre góticos, punks e BDSMers. O certo é usar uma argola de metal, tipo essas de cortina, mas como são um pouco difíceis de encontrar, você pode usar uma argola de chaveiro. Engana bem e dá o mesmo efeito.

5- Sobre as coleiras: ao aplicar spikes ou rebites no seu elástico/pedaço de couro, tenha certeza de que as pontas que sobrarem não vão espetar seu pescoço. Eu uso spikes de costurar, mas se você usa algo que tenha "dentes" para ser aplicado, entorte bem para dentro. Você pode também fazer uma tira de E.V.A. e colar/costurar como se fosse um "forro", mas vai ficar um pouco grosso.

6- Gargantilha de renda: Se você estiver usando fita de renda para fazer sua gargantilha, NÃO FAÇA o acabamento do mesmo modo das outras, pois ela vai desfiar e arrebentar. Recomendo que você costure um pedaço de fita em ambas as pontas para amarrar com um laço.

7- Todas as gargantilhas da foto abaixo foram feitas nesses passos. 

Deixe sua imaginação rolar, seguindo os passos acima você pode fazer também:
todas as imagens foram retiradas do Aliexpress


Gostou? Fez? Tem dúvidas? Comente!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adoro quando as pessoas colocam a mão na massa e fazem seus próprios acessório!
    Amei, beijinhuss
    Diamante Caramelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, com um pouco de prática tudo fica lindo, beijos!

      Excluir
  2. Oi, Sa. Esses tempos estou querendo muito uma gargantilha preta, mas como não vejo pra vender em lugar nenhum, vou pegar seus tutorial e fazer a minha também. Amei a de fita de cetim. São todas lindas. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, manda uma foto quando fizer, vou adorar ver!

      Excluir
  3. Adorei ! sempre que vou na galeria do rock fico olhando as gargantilhas lindas mas são muito caras afinal são jóias...

    Mas quando se tem um dote artístico como o seu fica muito show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, prefiro mil vezes fazer do que comprar, dá um toque muito especial!

      Excluir

Próxima página Página Anterior Home